Adicionando Hover

| |

Boa madrugada!

Tá né, sei que tem muitas postagens hoje, mas é o meu dia de postar, não reclamem e comentem em todas, se possível '-' Bom, estou baixando meu Photoshop pela terceira vez, esse meu notebook deve estar cheio de vírus, porque tá toda hora dando erro e pedindo pra atualizar as coisas, que porcaria. Pelo menos assim eu tenho mais tempo para estudar e gabaritar todas as provas, uhu \o/ Sim, quero ser mais nerd do que já sou no segundo trimestre, mas vou continuar conversando igualmente -q.

Sei que não querem saber nada de mim, então vamos à postagem mesmo. Sabem os links aqui do blog? Eles estão com efeito hover, que é a transição de um efeito para outro; pode ser só cores, ou também pode ser efeitos para afiliados, onde tudo aumenta, se mexe... Ensinarei, então, a adicionar hover em tudo que quiser no seu blog. É algo simples, então espero que todos entendam.

Vou criar, por exemplo, um efeito. Então, nele devo ter uma classe, que seria o nome dele. E também todo o resto que quiser dentro de chaves, como cor, fonte... Observem:

.nome {
color: #000;
font-family: Tahoma;
font-size: 11px;
}

Agora, para o hover funcionar não é nada complicado. Só devemos adicionar ":hover" ao nome do efeito, e também editar o que está de dentro das chaves:

.nome:hover {
color: #fff;
font-family: Tahoma;
font-size: 11px;
}

Então, no final, o código vai ficar assim (clica). Ah, pode-se aplicar hover a quase tudo, como blockquote, título da postagem, e assim vai.

4 comentários:

  1. Muito útil o tutorial :3
    Estou seguindo segue de volta por favor ? Obrigada desde já.
    beeijos
    princesas-de-all-star-official.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ótimo tutorial, amei seu blog, estou seguindo ;)

    ResponderExcluir

- Claro que sigo seu blog, se você tiver comentado algo sobre a postagem..
- Deixe o link do seu blog no final, e vamos sempre retribuir a visita.
- Deixe um comentário, falando oque achou do post..
- Não use palavras ofensivas.

Obrigada amores. ♥